Produtores  de  massas . . . desde  o  começo  dos  tempos !

O Sr. Mario Moccia na entrada da sua histórica fábrica de massa, no começo dos anos 40

 

Produzir massa em Gragnano é pura arte, herança dos tempos antigos. A nossa massa é oriunda da história, cultura, tradições e de um segredo só nosso.

 

Ser nascido em Gragnano significa crescer rodeados pelos aromas e perfumes da sêmola de grão duro. Significa passar um bom tempo escutando todas as histórias, contos e lendas acerca da produção da Verdadeira Massa. É uma atmosfera única e magica que convive contigo ao longo dos anos por toda tua existência. Em 1976 nosso pai, Mario Moccia, não conseguiu resistir ao charmoso modo de ser de Gragnano, mesmo sendo um dos mais conhecidos produtores locais de queijo.

 

Ele dedicou toda sua vida ao negócio da família de produzir massa e se comprometeu a restaurar o prédio histórico no centro da cidade de Gragnano.

 

Graças a ele se colocaram as bases para o primeiro consórcio de fábricas de massas (COPAG) e Gragnano começou a ser criada como a mais famosa marca de massas.

 

Após várias gerações em 1994 a nossa família foi forçada a vender a fábrica de massa, porém nosso Amor e Paixão nos inspiraram a constituir uma nova empresa, após alguns anos, para honrara a memória de nosso amado pai. E nós também não conseguimos resistir aos perfumes e aromas de Gragnano.

Antonino representa a nova geração do “Pastaio” e segue atentamente os ensinamentos e secretos de nossa tradição familiar. Com habilidades únicas e paciência ele gerencia todos os processos de produção a partir da mistura da semolina de grão duro com a água puríssima cuja fonte encontra-se em nossas montanhas.

 

As ferramentas da sua arte são as trefiles de bronze e um longo e paciente processo de secagem em baixas temperaturas. Um dia típico em conformidade as tradições dentro La fabbrica della Pasta.

 

É nossa dedicação a esta forma de arte, seguindo as tradições e os segretos aprendidos com nosso pai que nos permitem obter uma massa da mais alta qualidade.

Tudo  isso  é  por  você, Pai . . . ! ! !

. . . uma  produção  diária  da  massa  de  Melhor  Qualidade


Histórias  de  Massa . . . O  Vale  dos  Moinhos

Os moinhos foram utilizados até o final de 1800, atualmente são um raro exemplo de arqueologia industrial

 

Na Figura ao lado o famoso “Moínho do Monaco”

 

No estonteante cenário natural de um vale antigo localizado no coração de Gragnano, atravessado pelo rio Vernotico, desde 1400 mais de 30 moinhos processavam os melhores grãos para a vizinha cidade de Amalfi.

 

Lindas charretes que transbordavam de sacos de farinhas eram vistas cruzar o vale dos moinhos para transportar suas cargas até o porto de Amalfi o para vizinha cidade de Stabia. 

 

Fizemos nosso o know-how da moagem já conhecido nos tempos do vale dos moinhos e isso nos permitiu produzir nossa massa com a mais alta qualidade

Select your language



Follow  us  on  Facebook - Instagram  and  Twitter